Come and See the View, Kathy Hinde, UK


Durante a última década, o trabalho de Kathy Hinde tem explorado as características únicas de espaços e locais. Na sua última instalação, ‘Come and See the View’, explora a temporalidade e transcendência dentro de um micro-espaço interior controlado, que conecta simultaneamente imagens do exterior, de locais distantes e remotos.

Enquanto um bloco de gelo derrete lentamente, o mesmo é capturado e aumentado com uma máquina de filmar, criando uma projecção emergente da planície Tundra, no Ártico. A peça é inicialmente vista no escuro - e nenhuma imagem projectada pode ser vista até a luz ser activada quando alguém entra no espaço e se aproxima do trabalho - momento no qual a ilusão de uma paisagem do Ártico é projectada.

Para ver a vista - temos de arriscar primeiramente em derreter o gelo.

Credits

Kathy Hinde

Bio Abreviada

Com formação em artes visuais e música, Kathy Hinde cria trabalhos que combinam elementos audiovisuais. A sua aproximação interdisciplinar combina várias práticas artísticas e o seu trabalho já foi mostrado em vários locais no Reino Unido, Europa, China, Paquistão e Colômbia.

Desde o início da sua carreira colaborou com músicos tais como: Joanna MacGregor, Stephen Montague e o grupo escandinado Agrare. A sua curta-metragem ‘Missing People’ foi exibida em vários países, incluindo no National Film Theatre, Londres, Reino Unido.

Desde 2005, Kathy é membro da companhia de media, pesquisa e artes performativas, Polar Produce, com a qual tem criado vários trabalhos site-specific, incluíndo ‘Measc’, ‘Taking Ground’ e ‘Come Outside’. Também é membro do colectivo N.I.P. e toca no grupo de música experimental BOP.