Delicate Boundaries, Chris Sugrue, US


As tecnologias digitais têm vindo a ampliar a sua integração no nosso quotidiano, acompanhando a eminente aproximação entre as barreiras do virtual e do real.

A instalação “Delicate Boundaries” cria um espaço onde o que acontece no interior dos nossos aparelhos digitais, passa para o mundo físico: pequenos insectos feitos de luz saltam do ecrã em direcção aos espectadores e estabelecem contacto. À medida que os dois sistemas se relacionam tornando-se alternadamente fantasmas um do outro, criam uma nova dimensão de responsabilidades, intimidades e fronteiras entre o virtual e o real.

Credits

Chris Sugrue

Bio Abreviada

Chris Sugrue é uma artista, designer e programadora a viver em Nova Iorque.

A sua formação na Parsons School of Design levou-a a trabalhar com print, web e design interactivo. Tem estado envolvida numa série de projectos educacionais com o Cooper-Hewitt National Design Museum. As investigações de Sugrue sobre arte e tecnologia levaram-na a criar projectos de media art pouco usuais, entre eles, visualização de dados, telemóveis e vídeo tracking. Trabalhou e fez residências no Ars Electronica FutureLab, Áustria e Eyebeam, Nova Iorque. Recebeu o Share Prize 2008.